de 2011
  

Esporte e Cidadania


clique na imagem para ampliar

A secretaria da juventude, esporte, cultura e turismo de Sertânia-PE, em parceria com as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Serviços públicos e de Infra-estrutura, desenvolveram nos dias 23 e 24 de julho o projeto “Esporte e Cidadania (Infância e Juventude em foco)”.

Segundo o Secretário Ênio de Lima, o projeto tinha como objetivos atender crianças e jovens das escolas municipais da cidade, dentro da faixa etária dos 9 aos 12 anos, assim como fomentar a importância da prática de esportes para os alunos e promover a inclusão social. “Um projeto inovador, dinâmico e de baixo custo para a prefeitura, que tinha como meta inicial alcançar cerca de 200 alunos, porém conseguimos atingir mais de 300 nos dois dias de evento, visto que contamos com escolas do estado e do Projeto “AABB

comunidade”, que não estavam dentro da programação, porém foram atendidas de forma ótima, e tínhamos condições de atender ainda mais alunos de acordo com a estrutura montada”.

Ainda segundo o secretário, o projeto atendeu portadores de deficiência, e teve uma aceitação extremamente positiva por parte dos jovens e crianças, gestores das escolas que acompanharam as atividades, e autoridades que estavam presentes.

O secretário Ênio de Lima e toda a equipe da SEJECT, agradecem o apoio da prefeita Cleide Ferreira, do vice prefeito Jalvacy Dantas, do Secretário Ângelo Ferreira e AESA CESA, que nos deram o apoio necessário para a realização do evento. Finalizando o Secretário Ênio de lima afirmou que está estudando uma nova abordagem já para o Festival Nacional do Bode.

0 comentários:

Postar um comentário

UJS Sertânia-PE © 2008 Template by:
Pedro Filho