de 2011
  

A dieta ideal para quem vai prestar o vestibular

Quem passa o dia quebrando a cabeça, precisa comer bem. Nesta época em que milhões de jovens estudam para o vestibular, a receita para você não comprometer o aprendizado na reta final.

Dez horas de estudo por dia. Às vésperas do vestibular, o estudante Guilherme Calça só tem tempo para os livros. "Às vezes, até eu esqueço que estou com fome porque eu acabo me distraindo, às vezes me empolgo com uma questão ou com a matéria".
A nutricionista montou o cardápio ideal para quem enfrenta maratonas de estudo. No café da manhã: pão com ovo ou pão com presunto e queijo, uma xícara de café com leite ou iogurte, uma porção de fruta ou um copo de suco.

No lanche, várias opções: bolacha com queijo branco e um copo de suco. Barras de cereal ou biscoitos com iogurte.

No almoço, carne ou peixe, acompanhado de arroz, feijão e salada. O lanche da manhã pode ser repetido à tarde. No jantar, sopa de legumes, macarrão com atum ou sardinha ou ainda sanduíches, de preferência com pão integral e salada.

Chocolate. Muitos alunos usam este método para conter a ansiedade na hora de uma prova, por exemplo. Pesquisas comprovam que é eficaz, mas tem que ser na medida certa.

30 gramas por dia, mais do que isso pode comprometer o rendimento nos estudos. "O cérebro só vive com glicose, mas glicose demais vai colocar o estudante para dormir".

Luana controla os horários para estudar e para comer. No almoço, prato colorido e no lanche, ela trocou o hambúrguer por uma fatia de queijo e de presunto de peru e o refrigerante por uma vitamina de frutas. "Nesse vestibular ela é nota dez".

Aprovada no teste da alimentação, ela espera confiante o dia do vestibular. "Tem que ir sempre em frente, pensar positivo e pronto, vai dar tudo certo".

0 comentários:

Postar um comentário

UJS Sertânia-PE © 2008 Template by:
Pedro Filho