de 2011
  

Robinho e Gilberto Silva avisam: mata-mata é hora de sacrifício.

Atacante foi poupado contra Portugal por conta de desconforto muscular, mas afirma que se fosse um jogo decisivo ele estaria dentro

Um desconforto muscular tirou Robinho do duelo contra Portugal, na última sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Como o Brasil já estava classificado, Dunga decidiu poupar uma das suas principais estrelas. Mas a partir de agora, desfalque só aqueles que realmente não estiverem em condições.

É assim que pensa o próprio Robinho. Jogador que mais atuou e um dos artilheiros da era Dunga, o atacante do Santos avisou que nos jogos eliminatórios, como o desta segunda-feira, contra o Chile, pelas oitavas de final, ele estará em campo de qualquer maneira. Nem que seja necessário um sacrifício.

- Senti uma pequena dor, mas se fosse um jogo mais decisivo eu poderia ter jogado. É uma Copa do Mundo e dá para ir no sacrifício, porque são só sete jogos. Como não era uma decisão, a comissão técnica optou por eu ficar fora para chegar bem na reta final do Mundial - afirmou o camisa 11 da seleção.

Um dos mais experientes da atual seleção brasileira, Gilberto Silva concorda com Robinho. Para o volante, que está em sua terceira Copa do Mundo, o momento é de jogar com força máxima. Tudo para voltar ao Brasil com o sexto título mundial.

- Agora é o momento de todos nós nos sacrificarmos. Vamos fazer de tudo pelo nosso objetivo. Não temos de nos focar em outra coisa – comentou o volante.

Para o duelo desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, o técnico Dunga tem duas preocupações: Felipe Melo e Julio Baptista. O primeiro sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e o segundo no joelho esquerdo. Ambos seguem como dúvida para a partida válida pelas oitavas de final.

Por outro lado, o comandante da seleção brasileira terá o retorno de Kaká, suspenso do jogo com Portugal, e provavelmente também poderá contar com Elano, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito, sofrida na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada do

0 comentários:

Postar um comentário

UJS Sertânia-PE © 2008 Template by:
Pedro Filho