de 2011
  

Participe das mobilizações do Dia Internacional da Mulher

Na segunda-feira, 8 de março, acontecerá o centenário da principal data de luta pelos direitos das mulheres e combate ao machismo.

Em várias capitais estão programadas mobilizações relacionadas à luta emancipacionista. No Rio de Janeiro acontecerá o ato mais emblemático: o presidente Lula e as ministras Dilma Roussef e Nilcéia Freire irão conferir status de Ministério à atual Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O evento será na antiga estação da Leopoldina, às 15h30, mas desde cedo atividades acontecerão na Cidade Maravilhosa. Às 10h, na Cinelândia, está agendada uma panfletagem e, no período da tarde, às 16h, ocorrerá uma caminhada das mulheres, com concentração na Igreja da Candelária.

Em São Paulo a manifestação começará as 10h30, na Praça do Patriarca, no centro, de onde deve marchar até o Fórum João Mendes. A orientação para a militância da UJS é somar forças com o bloco da União Brasileira de Mulheres, também presente ao ato.

Em Pernambuco o 8 de março será o início da Semana de Mulheres, na Universidade Católica. Na Universidade Federal de Pernambuco (Área 3, Saúde) acontecerá, a partir das 10h, uma recepção de calouros alusiva ao tema. Em Salvador, acontecerá uma caminhada no Campo Grande, às 15h30. Haverá ainda participação organizada das jovens socialistas nos atos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Belo Horizonte e Viçosa (MG).

A UJS aparecerá com identidade própria nas manifestações com o lançamento da marca UJS-Mulher. Mande o informe de seu estado e relate a participação da UJS no centenário do Dia Internacional das Mulheres.

De São Paulo,
Fernando Borgonovi - com informações da diretoria de Jovens Mulheres da UJS

0 comentários:

Postar um comentário

UJS Sertânia-PE © 2008 Template by:
Pedro Filho