de 2011
  

Os Donos da “Verdade”


Existe no nosso país, lei que pune quem ofende alguém, causando constrangimentos e danos morais. Lei que precisa ser aplicada com rigor e com urgência, naqueles que praticam esses crimes, inclusive através de blogs na INTERNET.

Em Sertânia, essa prática condenável é comum. Os blogs que não exigem identificação correta dos visitantes permitem que pessoas com nomes fictícios se manifestem, muitas vezes, de forma injusta e ofensiva, contra pessoas e instituições.

Diz a Lei que todo homem é inocente, até que se prove o contrario. O blogueiro indecente entende o contrario, e por isto espalha lama porque acima de tudo gosta de chafurdar-se nela. O direito de defesa é negado à vítima por ela não saber a quem responder, ou então porque o “blog democrático” acha que não deve publicá-la.

Embora não seja único, tem um arremedo de blog em Sertânia, que vem se destacando de forma negativa, nessa prática de trocar o debate político civilizado, por exteriorizações de rancores e maledicências.

Encapuzados pelo anonimato, seus membros se revezam numa faina iniciada no Guia Eleitoral das últimas eleições, que também perderam, dando continuidade ao frescor cotidiano de viúvas de eleição, nunca aprendendo a hora certa de descer do palanque, nem a de conviver de forma civilizada com o contraditório político.


Da sanha deles, não escapam nem mesmo membros do Ministério Público ou do Poder Judiciário e ainda, de forma acintosa, proclamam por antecedência o veredicto que querem da justiça, no julgamento da ação movida pelo Dr. Orestes Neves contra a Prefeita Cleide Ferreira.


Afirmam aos quatro ventos que é só uma questão de tempo para assumirem o poder, o que denota uma tendência arrogante de querer tutelar a justiça, submetendo-a aos seus interesses.


Os pretensos “Donos da Verdade”, costumam referir-se a mim de forma depreciativa, fingindo ignorar que se o povo de Sertânia pensasse como eles, eu não teria sido vereador por três mandatos, Presidente da Câmara por duas vezes, Secretário Municipal de Saúde e também do Trabalho e Ação Social, Vice-Prefeito e Prefeito de Sertânia.


Por alguma razão, não mencionam que nunca tive uma conta rejeitada. Quatro delas da Presidência da Câmara e três da Prefeitura foram aceitas pelo Tribunal de Contas do Estado, sete ao todo, faltando apenas uma que será analisada no próximo ano.


Não me rege nenhuma intenção de auto-exaltação, mas o direito de defender-me contra esses encapuzados de plantão, e o respeito àqueles que por me conhecerem ou não, ao acessarem esse blog, verão que não calei, não consenti, não me omiti. Deixo também aqui minha solidariedade aos que foram ofendidos, pelos que abusam da liberdade de informação no nosso País. Digo como disse o poeta: “faz escuro, mas eu canto”.

Professor Ivan de Lima


0 comentários:

Postar um comentário

UJS Sertânia-PE © 2008 Template by:
Pedro Filho